O Campeonato Cearense 2019 marcou mais um ano de muita emoção no futebol do Ceará. Com times de diversas regiões do estado disputando o título, a competição foi uma verdadeira batalha pelo topo da tabela.

Ao todo, foram 10 times que disputaram o campeonato, sendo que apenas 8 deles conseguiram chegar até as quartas de final. Nessa fase, os times se enfrentaram em jogos de ida e volta, até que sobraram apenas 4 equipes na semifinal.

Entre as equipes eliminadas nas quartas de final, estavam alguns dos times mais tradicionais do Ceará, como o Guarany de Sobral, Icasa e Ferroviário. Já nas semifinais, o Fortaleza jogou contra o Floresta, enquanto o Ceará enfrentou o Guarany de Juazeiro.

No jogo entre Fortaleza e Floresta, o Fortaleza acabou se classificando para a final com uma vitória de 2 a 1. Já no jogo entre Ceará e Guarany de Juazeiro, o Ceará ganhou de 1 a 0 e garantiu sua vaga na final.

Na grande final do Campeonato Cearense 2019, Fortaleza e Ceará fizeram um jogo emocionante que terminou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar. Com isso, o campeão da competição foi decidido nos pênaltis, com o Fortaleza levando a melhor e sagrando-se campeão cearense.

Além do título, o Fortaleza também garantiu a vaga na Copa do Brasil de 2020 e na Copa do Nordeste de 2020. Já o Ceará, mesmo ficando com o vice-campeonato, também se classificou para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a classificação final do Campeonato Cearense 2019:

1. Fortaleza

2. Ceará

3. Guarany de Juazeiro

4. Floresta

5. Atlético Cearense

6. Horizonte

7. Ferroviário

8. Icasa

9. Pacajus Futebol Clube

10. Guarany de Sobral

Em resumo, o Campeonato Cearense 2019 foi mais uma edição de sucesso, com muita bola na rede, jogos emocionantes e, claro, um campeão merecido. E você, torcedor, já está ansioso para a próxima edição da competição? Fique de olho na tabela e nos times para não perder nenhum lance!